28.6.08

Fim de Semana com Novidades

Bem vindos, Irmãos Tricolores, para mais um breve (desta vez) capítulo da Bíblia Tricolor!! Espero que curtam mais este post e deixem seus comentários, que aguardo ansiosamente.

(André Lima comemora gol pelo Botafogo-07)
Prestes a mais um embate importante, diante do Cruzeiro (um dos líderes) no Mineirão, o São Paulo traz notícias para um futuro breve! Ontem, sexta-feira, foi anunciada a contratação do atacante André Lima, que estava no Hertha Berlim e conseguiu liberação para empréstimo junto ao Tricolor Paulista por um ano. Sim, finalmente algum contrato mais longo com algum jogador vindo por empréstimo! O jogador será apresentado, oficialmente, neste sábado.

André Lima foi destaque no ano passado pelo Botafogo do Rio de Janeiro, tendo sido vice-artilheiro na campanha do alvinegro carioca durante o Brasileiro-07. É importante ressaltar que o jogador fez 12 gols apenas durante o primeiro turno do nacional, tendo sido negociado antes do returno. Tem faro de gol e vem pra somar, mais uma peça pro ataque são paulino, que conta hoje com Borges, Aloísio, Éder Luís e Dagoberto (sobre este último, especula-se negociação com o Nantes-FRA – já negada pelo presidente Juvenal em algumas oportunidades).

Aguardo boas apresentações com a camisa 19 Tricolor para que, com gosto, eu apóie sua vinda para o Glorioso. Seja bem vindo e espero vê-lo levantando taças e torcedores das arquibancadas com gritos de gol!!

Domingo, o São Paulo FC enfrenta o Cruzeiro com time completo, sem nenhum jogador contundido ou suspenso. A provável escalação será com Rogério Ceni no gol; Miranda, André Dias e Alex Silva compondo a defesa; Jorge Wagner na ala esquerda e Joilson pela direita; Hernanes e Zé Luís no meio, mais recuados, como volantes, cobrindo as investidas de Hugo pelo meio; e, no ataque, Borges e Aloísio. Richarlyson segue fora, como opção no banco de reservas, tal como Jancarlos que foi sacado para o banco após a volta de Hernanes da seleção e as recentes boas atuações de Joilson. Juninho é outro que volta para o banco após retorno de Alex Silva, também convocado no fim de semana passado para o (vergonhoso) amistoso da Seleção Olímpica.

As recém conquistadas e convincentes vitórias do Tricolor deram mais confiança ao elenco e colocaram o time, novamente, no páreo e na lista de favoritos ao título nacional. Sem desmerecer os adversários, aliás, considero que o São Paulo seja o maior candidato ao título este ano (novamente). Porém, existem problemas que não devem ser esquecidos por razão de boas apresentações: o São Paulo FC ainda não tem um meia armador nos moldes clássicos (sequer desejados) e sofre com a iminente e provável saída de jogadores para o futebol do Velho Continente. Porém, o São Paulo possui um elenco calejado e que, mesmo diante das adversidades, se faz merecedor do apelido histórico (Clube da Fé) e, também graças a um técnico experiente, é forte em competições de longo-curso, especialmente nos moldes do Nacional: pontos corridos.

Começamos bem os confrontos diretos com os concorrentes ao título. O Flamengo ficou atordoado e devem dormir mal desde aqueles 4x2 que levaram em pleno Maracanã. O Grêmio foi o primeiro duelo do campeonato e levamos a pior, em casa, por 1x0, porém o time estava focado na Libertadores, então, nada que seja tão decisivo assim para lamentarmos. Agora, o Cruzeiro é concorrente forte e já tivemos que encará-los em circunstância semelhante no ano passado: levamos a melhor! Este ano, não há de ser diferente e continuaremos subindo na tabela, rumo ao lugar mais comum para nós nos últimos tempos: o topo.

Independentemente disso, sempre Tricolor! Sempre a apoiar o maior time do Mundo, o mais respeitado dentro do Brasil (podem provocar, mas sempre temem!) e o brasileiro mais respeitado fora de terras tupiniquins!!

Agora, por fim, gostaria de agradecer a todos que lêem lealmente (porque Fiel é coisa de corinthiano) este blog e a todos os amigos que apóiam e divulgam este humilde espaço dedicado ao São Paulo FC com muito amor e carinho. Este post, em especial, vai como forma de agradecimento e retribuição ao reconhecimento de uma torcedora especial, direto da Argentina (nossos hermanos), que ama ao São Paulo Futebol Clube e ao San Lorenzo. Obrigado, Samanta, obrigado!

Abraços a todos!
Vamos São Paulo! Vamos São Paulo!!

4 comentários:

Anônimo disse...

sei lá esse A.Lima .. quero ver os meias .. D'Alessandro DESTRUIDOR DE GAMBAS .. seria uma boa .. apesar de ja ter passado da hora do Sergio Motta entrar nesse time ( se ele estiver menos mascarado ) ... belo POST Jezus !!

Sam disse...

Hola! Buenas noches compañero tricolor!!!

Que alegria ver que me hayas mencionado en tu posteo! Totalmente agradecida.

Esperemos que a Andre Lima le vaya bien y sepa llevar la camiseta tricolor.
Y ojala el domingo le ganemos a Cruzeiro, y que Rogerio Ceni haga un gol como hizo algunos de los ultimos partidos que jugamos contra ellos.

Fijate en mi blog, que puse alguna informacion sobre uno de los idolos de San lorenzo: Paulo Silas. Tambien jugador del Sao paulo.
Mas adelante, voy a subir mas informacion sobre equipos de San Lorenzo que quedaron en la historia del club, sobre su gloriosa hinchada, y hechos historicos de la institucion.


Saludos!!



VAMOS SAO PAULO!
VAMOS SAN LORENZO!

Anônimo disse...

Braaaaaaaaaaaaaaavo Jezus!!!

Muito bom o blog!!! Parabéns kra!!!

Abraço!

Avante TRICOLOR!!!!

Anônimo disse...

como sempre uma análise coerente!

sobre a diretoria e o técnico, ou, dando nome aos bois: Juvenal e Muricy, começo a crer num jogo meio manipulado...

começo a achar que Juvenal só banca o Muricy porque o mesmo segura a sua presidencia tranquila...
e não é pq o Muricy é um bom técnico e tal(minha opinião)
mas sim pelo fato de servir de escudo...
isso mesmo, Muricy recebe as pedradas(injustas) e a diretoria, errante, segue fora dos holofotes, fazendo cagadas sem culpa...

Muricy é mágico(sem babar ovos), pois consegue arrancar empenho desse time mediocre!

e a diretoria não é das piores, porém deve começar a assumir a culpa que lhe cabe.

Abrimos nosso olhos, tricolores!