10.4.09

Não precisou de mais de 1 semana pra amedrontar os rivais

Após um clima frio pré-clássico, tivemos no último sábado um Choque-Rei bem jogado. Não foi um partidaço memorável no sentido de entrar pra história como um dos melhores dos últimos tempos, porém o Tricolor levou a melhor, colou na liderança e venceu aquele que era o líder invicto do Paulista-2008.

O duelo entre W9 e K9 foi vencido pelo são-paulino, para nossa alegria. Keirrison mal apareceu no jogo, e nas duas oportunidades que teve, não foi feliz. Na primeira, entregou de bandeja a bola para Rogério Ceni, que nem sequer precisou se esforçar. Na segunda, já ao fim do jogo, chutou forte, mas Ceni bem posicionado defendeu a pelota. Enquanto Washington, que teve duas chances, matou logo na primeira oportunidade. Após bela jogada e ótimo lançamento (de canhota) de Hernanes, pela ponta direita, a bola buscou a cabeça de Washington, que só teve o trabalho de se jogar pra frente em direção ao chão, num “meio-peixinho” para empurrar a redonda pras redes. Resumindo, estamos bem servidos na frente. O São Paulo poderia ter ampliado o placar, mas impos uma postura própria no jogo e dificultou a partida, que poderia ter sido empatada não fosse o bom posicionamento de Rogério Ceni nos lances, de uma marcação muito bem feito no meio de campo e de uma zaga comprometida.

Ontem, o Tricolor passou pelo Guaratingueta e, graças ao empate do Corinthians na rodada do fim de semana, reassumiu a vice-liderança. O que mais torna isso interessante é o fato de que, terça-feira, o Palmeiras também empatou. Consequentemente, a liderança do alviverde está ameaçada, afinal, apenas 2 pontos os separam de nós. Caso o Tricolor vença a última partida, contra o São Caetano, na cidade de Presidente Prudente (em estranha decisão, pra variar, mais uma da FPF), o São Paulo torce por um empate ou derrota do time da Rua Turiassú. A vitória palmeirense assegura o primeiro lugar da equipe, porém caso empatem e o SPFC vença, a pontuação se iguala, porém o primeiro critério de desempate é o número de vitórias. Hoje, ambas equipes encontram-se com 12 vitórias no torneio, ou seja, o Tricolor chegaria à sua 13ª vitória contra 12 dos vizinhos de CT.

O torneio estadual mais disputado do Brasil (ainda assim, sem muito sal), ganha brilho nas retas finais, já que os 4 maiores times do Estado estão na ponta. Sem contar que a Portuguesa (time muito tradicional da cidade) está com a mesma quantia de pontos e vitórias do Santos, mas sofreu UM gol a mais, o que a deixa com o Saldo de Gols inferior e a coloca, assim, fora da área de classificação. Além disto, o Santo André ainda tem chances, e caso vençam a Portuguesa, no fim de semana, e o Santos tropece diante da Ponte Preta, podem, também, chegar às finais.

Vale lembrar que chegarmos em segundo lugar, à frente do Corinthians, nos garante decidir as semi-finais em casa, ao passo que a primeira colocação nos permite decidir semi e finais (caso lá cheguemos) no Morumbi também. Ou seja, toda mandinga é válida agora contra nossos rivais.

Enquanto isso, a Libertadores só chega na semana que vem no Morumbi, contra o Defensor do Uruguai. Uma vitória pode garantir a classificação tricolor. Além, é claro, de embalar a equipe pro returno da fase de grupos e ajudar o SPFC a fazer uma das melhores campanhas dentre todos os grupos, o que também traz vantagens de disputar as segundas partidas das fases finais em casa, caso nossa campanha de primeira fase tenha sido melhor que a do adversário em questão.

Portanto, Vamos São Paulo!! Nossos rivais estão tremendo…

Um comentário:

Asenete disse...

Gostaria de convidar esta torcida linda e todos que tem acesso a este blog, para fazer este gol da paz com mamma brothers. confira música e letra. acesse.www.bandasdegaragem.com.br/mammabrothers.
Vamos nos unir para acabar com a violêcia no futebol e defender o direito de irmos ao estádio torcer pelo nosso time com família e amigos sem se preocupar com a violêcia.
Gratos pela atenção.
Mamma;