13.4.09

Solidariedade a um Mito!!

Definitivamente, este começo de semana não está bom para o Tricolor.

Após a derrota no clássico (comentarei brevemente ao fim deste post), no treino desta tarde, nosso goleiro-artilheiro e capitão, Rogério Ceni, sofreu contusão no tornozelo esquerdo. A princípio, a idéia era de uma torção, apenas, com suspeita de possível fratura. Porém, o pior se concretizou em verdade, e nosso capitão deverá fazer cirurgia nos próximos dias para a colocação de pinos, a fim de calcificar os ossos novamente na posição correta e deve ficar em torno de 4 meses fora dos gramados.



A previsão para recuperação pode variar para mais ou menos tempo, fato é que enquanto estará fora dos gramados, seu reserva imediato, Bosco, assume a meta tricolor. Assim, Bosco deve ser o goleiro do SPFC na fase final do Paulista e na continuidade da Libertadores, mesmo que o Tricolor chegue às finais, pois até lá RC não deve ter condições de jogo.

A perda maior não é simplesmente pela qualidade de Rogério dentro das quatro linhas sob as três traves, mas enquanto um espírito de liderança inconteste e único no São Paulo FC há mais de 15 anos como titular absoluto. Rogério Ceni representa o SPFC tal como o SPFC é sempre associado à sua imagem nos últimos tempos.

Lamentável é pouco adjetivo para tamanho problema e perda. Agora, nos cabe manter as esperanças no elenco, para a continuidade nos torneios de 2009 e torcer por uma recuperação total, mesmo que não tão breve, de nosso eterno camisa 01. Para que este nos traga mais muitas alegrias, tal como foi um dos principais responsáveis por isso durante os últimos 4 anos.

Obrigado, e muita força, Capitão!
Você é e sempre será o Maior do Maior do Mundo.
Rogério Ceni, o Eterno dono da camisa 01 Tricolor!!
Aguardo seu retorno!



Bem, agora, alguns comentários menos importantes.
Sobre a partida de ontem contra o time da Zona Leste Paulistana recém-chegado da Série B do Brasileirão-08, ano em que fomos Hexa.

A postura do time não me agradou, querendo aproveitar a vantagem do empate para jogar na base do contra-ataque, o SPFC se tornou covarde e chamou o adversário para seu campo. O jogador de quem mais esperamos uma jogada que desequilibre as partidas, Hernanes, se escondeu durante 90% da partida e nada fez para mudar o quadro. Jorge Wagner, que a meu ver vinha fazendo uma boa partida, apesar de uma falha na primeira etapa, cometeu falha absurda faltando 20 segundos pro fim da partida. Era lance para chutar a bola pra longe, ao invés de tentar manter a posse, já que não tinha para quem tocar (Hernanes estava escondido, pra variar). Mas quis fazer o mais difícil, perdeu a bola e nós o jogo.

Tivemos ainda a infelicidade de perder Arouca contundido, sem falar que não tínhamos Zé Luis pra fazer a direita, nem defensivamente. Pra piorar as coisas, Ronaldo-9 que havia dado entrada duríssima em André Dias, digna de expulsão (a meu ver) jogou o jogo todo com apenas um "amarelinho". E, no começo do segundo tempo, Sálvio (Corinthians) Spínola inventou (pra variar) má-intensão por parte de André Dias em suposta entrada em Elias, que tentou atravessar André Dias como se este fosse apenas um holograma. Falta inventada (com lei da vantagem correndo) e segundo cartão amarelo, resultado, vermelho pra André.

Com um a menos, um time que não conseguia criar no meio passou a criar menos ainda, e com Hernanes apagadíssimo, não havia como melhorar, e não melhorou mesmo, nem com a entrada de Dagoberto, que não conseguia pegar, sequer, uma bola açucarada pra mostrar o futebol que mudou o jogo da última quinta-feira. Uma pena. Mas ainda teremos mais 90 minutos para reverter o placar, e não tenho dúvidas de que, se puder, RC lá estará para, no Morumbi, passar toda sua experiência e vibração positiva e sãopaulina para seus companheiros!

São Paulo, o time da fé?!
Sim, EU ACREDITO!!



Abraços a todos,
Jezus.

Nenhum comentário: