17.7.08

Vitória é Tricolor

Saudações, caros tricolores! Com o perdão do trocadilho, é impossível não estar minimamente esperançoso quanto ao futuro do Pentacampeão brasileiro para o resto da temporada, não? Bem, lá vai mais um capítulo da Bíblia!!

-Que tal uma bela caneca de 'cale essa maldita boca'?"
- "Pense antes de falar algo estúpido!

Há alguns dias, estava eu, aqui mesmo, escrevendo na Bíblia Tricolor sobre alguns nomes que não vinham me agradando, que não tinham espaço no time e que não justificaram, ainda, suas contratações. Pois é, parece que o destino gosta mesmo de nos pregar peças ou, ao menos, nos calar momentaneamente. Cerca de 2h atrás, nosso amado Tricolor saiu de campo vitorioso, como visitante (no Estádio Barradão - Salvador), sobre o Vitória da Bahia.

Em uma partida tranqüila, o São Paulo impôs seu ritmo de jogo na casa do adversário após abrir o placar aos 12 minutos de jogo em bela cabeçada de Hugo. Até então, o jogo estava nas mãos do rápido e irreverente Vitória (aliás, eu nunca havia reparado antes: como o escudo do time soteropolitano se parece com o do Fluminense!). Após belo cruzamento de Hernanes, o meio-campista subiu bem (e sozinho) no meio da área adversária, cabeceou firme e forte no chão, fazendo a bola quicar na frente do goleiro Viáfira e ir para as redes. Vale lembrar que logo no início da partida, o Vitória teve um gol anulado, pois a bola “teria saído” pela linha de fundo antes de cruzamento.

Daí pra frente, o que se viu foi um domínio do jogo por parte do time paulista. Cadenciando o jogo através de forte marcação (sem bola) no setor de meio-campo e rápidos contra-ataques comandados por Dagoberto e Éder Luís. Miranda, por incrível que pareça, novamente não foi desfalque sensível, tal como André Dias, que, substituído por Juninho, apenas fez falta em certos momentos que este último bateu cabeça e se perdeu no posicionamento (apenas no primeiro tempo). Atuaram na zaga, Alex Silva, Juninho e Zé Luís (pela direita, dando cobertura a Joilson). O time baiano tentava impor sua correria e bom toque de bola, mas acabava neutralizado pela forte marcação tricolor.

A tônica do jogo foi praticamente esta até o fim da partida, quando, nos 28’ do segundo tempo, Dagoberto fez bela jogada pela esquerda da área adversária e arrematou, ampliando a vantagem para 2x0. Eis que, quando o Vitória tentava esboçar alguma reação, Éder Luís aproveitou contra-ataque iniciado em corte feito por Hernanes e passe de Jorge Wagner, e arrancou em velocidade pelo meio, cortou o primeiro marcador, adiantou a bola e ganhou na corrida do beque; cara a cara com o goleiro, não decepcionou, mandando a bola pro fundo da rede e saindo pro abraço. Um golaço, daqueles que não costumam acontecer todo dia. 35’ do segundo-tempo, 3x0 e o Vitória já estava liquidado. Aos 45’ conseguiram diminuir em jogada pela linha de fundo, mas já era tarde e este gol apenas significou um placar menos elástico e um saldo de gols menos expressivo para o São Paulo. Final de jogo: São Paulo 3x1 Vitória.

Ainda tivemos a presença estreante do atacante Pablo que, ao entrar, além de dar sangue novo ao Tricolor, mostrou habilidade e deixou “gostinho de quero mais” pra torcida.

A meu ver, a vitória sobre o Palmeiras no domingo encheu o elenco de moral e confiança e, hoje, vencer o Vitória foi quase que algo natural. Sem desmerecer a equipe baiana, o Tricolor possui elenco de maior qualidade e vencer um clássico estadual como um Choque-Rei dá moral para qualquer time.

Pra melhorar ainda mais a história, hoje (assim como domingo) vi Dagoberto (o qual sempre critico) jogar uma bela partida e ser peça chave no esquema tricolor, tanto nos contra-ataques rápidos (com direito a marcar gol) quanto na marcação da saída de bola adversária. Richarlyson, com exceção à reclamação (justa ou não) com o bandeira (após falta marcada), também teve grande atuação. Jorge Wagner também teve boa atuação, com bons passes e bons desarmes. E Hernanes também não desapontou, fez uma bela partida como volante e deu belíssimo passe (cruzamento) para o primeiro gol. O único criticado (dias atrás) que não atuou hoje foi Aloísio, mas que apesar de não ter feito bela partida contra o Palmeiras, procurou mais o jogo e não ficou na mera função de “pivô”.

Estou esperançoso e os boatos que surgem todo dia dão conta de que o São Paulo está, mesmo, buscando alternativas para reforçar a equipe. Que seja D’Alessandro ou Daniel Carvalho (as mais recentes especulações), contanto que venha um meia, a torcida agradece.

Sem mais, um forte abraço a todos e obrigado pela “audiência” e comentários!

3 comentários:

Anônimo disse...

JEZUZZZZZZ srrsrs

intaum .. uma coisa que comentei ontem na radio o time tricolor tem uma base muito forte e estruturada no banco de reservar e ou quase titulares o tricolor é forte e achu o melhor elenco do brasil mesmo diante de resultados ruins num mudo a minha opinião;;;

ontem o muricy colocou o que tinha no banco
e logo dois jogadores que muitos apostam e pouco produzem quando não tem a responsabilidade do jogo....

ou seja ontem provaram que estão focados..

a maioria disse que o tricolor jogou num 4 4 2 ontem e confesso que não vi isso.. assim como o JP tambem concordou comigo....


o tricolor jogou no melhor estilo 3 5 2 com um jw insp-irado com um rick jogando serio e os alas subindo muito bem....

e isso fe a diferença ontem... meus parabéns sempre jezuz pelo blogg .. sou fã de seus textos.....

Sam disse...

Estoy muy contenta!! Otro triunfo de Sao Paulo. La verdad que el equipo tomo mucha confianza luego del triunfo con la "porcada", y esperemos que siga asi. Me sorprendio mucho el rendimiento de Dagoberto, es un jugador que yo tambien critico bastante, y que no me gusta mucho, pero por serte pudo agrandar el marcador contra el Vitoria. Y tambien muy feliz del gol que hizo Hugo, un jugador al que quiero muchisimo..

Esperemos que el Domingo, el tricolor nos deleite con un nuevo triunfo ante el Botafogo..! Quien sabe, capaz les terminamos haciendo 10, como en aquella goleada historica en el 2001! je..

Y una cosita mas... D'ALESSANDRO SE QUEDA EN SAN LORENZO CARAJO!!! jaja


Un besooo..

Anônimo disse...

Grande Jezus! Queria eu ter conhecimento para escrever bíblias tão coerentes como as que vc faz, meu caro.

Uma excelente análise, como de sempre! A imagem postada diz muito aos críticos por esporte. Torcer tinha que ser sinônimo de apoiar, mas não no dicionário dos cornetas, onde tudo pode acontecer!

Parabéns mais uma vez, meu amigo..

Abraços

Xapolin