3.12.08

Tricolor: Mais Que Uma Paixão - Amor Eterno

Pois é, tricolores: o Hexa foi adiado - em uma semana, mas não há motivos para pânico! Confio no meu Tricolor e sei que domingo, ante o Goiás, veremos um time guerreiro, jogando forte e entregando o sangue em busca de uma vitória. Vitória, esta, que pode ser sinônimo até de empate, pois um mero pontinho nos torna campeões, independentemente do resultado da partida entre Grêmio e Atlético Mineiro. É semana de trabalho, de concentração, de treino, de foco, de determinação, pra que chegue domingo e os jogadores transformem tudo isso em tranqüilidade, vontade, garra, futebol e, preferencialmente, em muitos gols!

Independentemente do resultado da partida, o São Paulo é meu campeão. Talvez por alguma fatalidade possa sair de campo apenas como vice-campeão, mas isso não diminuirá as glórias de nosso "Tricolor Querido do Coração". Para mim, o SPFC é sempre o campeão e por mais que algumas derrotas ou fracassos apertem o coração e lacrimejem os olhos, as lágrimas eu só derrubo por alegria, algo bem comum para um torcedor do Tricolor Paulista. Desde 2005 o São Paulo tem "me presenteado" com títulos. Sou nascido em 12 de dezembro e desde então, o SPFC me presenteou com um Mundial e dois Brasileiros, estou confiante no terceiro. Detalhe é que o clube foi fundado em 16 de dezembro de 1935, e em 12 de dezembro de 1992, posteriormente no ano de 1993, o São Paulo conquistara, como meu maior presente "pelo clube", dois mundiais interclubes (os dois primeiros de nossas maiores conquistas). É impossível não amar tanto um clube como o SPFC, especialmente no meu caso, que cresci me sentindo privilegiado em comemorar meu aniversário e dois títulos de tamanha importância conjuntamente.

Portanto, Eu te Amo, Tricolor! Não serão derrotas ou fracassos que diminuirão este amor, pois eu sempre serei tricolor, "brasileiro que te ama eternamente"!

Abaixo, segue poema (que pode virar música) que compus recentemente.

---

Onde quer que esteja


Nasceste solitário
após todos teus rivais
e ergueste tua bandeira
em sentimentos imortais
Sempre forte e de pé
contemplas o céu teu
Tu conquistas estrelas
e fazes do mundo, meu

Onde quer que eu esteja,
me sentirei um campeão pois,
meu querido Tricolor,

tu estás no coração
Sei que não é de agora
mas a cada geração
Tu cresces, te tornas gigante
Te fazes uma nação

Para mim, justo seria
seres onipresente também
pois comigo te carrego
por todo sempre e além
Tricolor, o mais querido
és tu, óh Glorioso
Tua casa é minha casa
Teu Coliseu, o grandioso

Onde quer que eu esteja,
me sentirei um campeão pois,
meu querido Tricolor,

tu estás no coração
Sei que não é de agora
mas a cada geração
Tu cresces, te tornas gigante
De sempre, és uma nação


(Bruno Muniz - 20/11/2008)

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que chato, né? O São Paulo te acostumou bem... só dando GRANDES presentes! =D Mas sobre o jogo de domingo... Eu quero vitória, mesmo podendo empatar... é mais gostoso! xD E eu adorei o poema (que pode virar música), demostra o grande amor que você tem pelo time e que é mesmo de tantos outros tricolores, como eu aqui! \o/

Anônimo disse...

"Independentemente do resultado da partida, o São Paulo é meu campeão"

Perfeito, oh! Iluminado. Estou com vc nesse pensamento.

E vamos ser campeões pra tristeza dos chora-choras..