5.12.08

Acreditai, óh Tricolores!

É chegada a hora FINAL! O momento derradeiro está próximo! São apenas alguns dias, algumas horas, e a semana passa lentamente para todos os tricolores! A ansiedade é cada vez mais forte, mas vejo que tem muito são paulino ressabiado. Tudo bem, deixamos pra última hora pra garantir o caneco, após um jogo em casa frente nossa maior pedra no sapato em 2008. É bem verdade que a chance era dourada, mas escapou, porém a mídia está fazendo pressão, insinuando que o SPFC estará nervoso domingo, que a pressão pra ser campeão é só do SPFC, que pro Grêmio virou um "que vier é lucro" quando na verdade as coisas não são bem assim.

O São Paulo está com a faca e o queijo nas mãos, começará a partida de domingo já campeão, pois 0x0 é empate - que eu saiba, e é só de um empate que o Tricolor precisa pra levantar a taça. Além do mais, qualquer gol que o São Paulo marque, já vai causar um desespero enorme no Grêmio, afinal de contas, o time dos pampas precisa vencer de qualquer maneira e, mesmo que em casa, ficará sob pressão de marcar os gols e ainda vão jogar torcendo por uma derrota Tricolor, já que não interessa a eles nenhum outro placar em nossa partida.

Um resumo da ópera conclui que apesar de o SPFC estar sob grande responsabilidade e pressão, tem tudo para se manter calmo e certo do Tri-Hexa, inversamente ao time gaúcho. São números e dados que mostram o SPFC como mais forte candidato, mas são mais do que isso, são energias e a experiência do elenco, o técnico e o peso da camisa que fará com que o SPFC seja campeão.

Muitos se retorcem ao ver que é Muricy Ramalho no comando do Tricolor quem nos levará ao Hexa Campeonato. Alguns sequer admitem que o treinador tem grande parcela de culpa (positiva) nesta conquista, mas todos deverão aceitar o fato e dizer, no futuro a seus filhos que, "sim, filho, o técnico do tri-consecutivo foi Muricy Ramalho!". A história não permitirá que isto seja ocultado, e admitiremos que, com seus defeitos e teimosias, Muricy foi (é) um grande treinador.

Ademais, estou na torcida de que um outro nome que está escalado brilhe na partida e supere sua fase-08, extremamente instável: Richarlyson. O volante-coringa do SPFC está em mal momento desde o início do ano, quando foi deslocado pra lateral esquerda em função das deficiências da equipe e, desde então, está sendo visto como responsável por grande parte dos fiascos do SPFC no ano. Não é pra menos, pois cometeu grandes falhas durante o Paulista e a Libertadores, em jogos chave, e após sua saída da equipe, rumo ao banco de reservas, concomitantemente à ascensão do jovem Jean, a equipe subiu (e muito) de produção e agora lidera o torneio. Mas torço pela volta do futebol deste meia/volante/lateral/zagueiro que ajudou demais na campanha do Penta e, agora, será peça fundamental tanto no sistema defensivo como na armação de jogadas contra o Goiás. Espero que justifique minha esperança e cale os críticos (inclusive eu) com muito futebol e mais um título. Torço para que contribua com uma vitória (ou mesmo empate) ante o time goiano que, por sinal, está "cantando de galo" ao afirmar que se o Grêmio fizer o dever de casa será o campeão, pois o Goiás fará o dele vencendo o SPFC. Além de ignorarem (todos) o papel, que pode ser decisivo, do Galo Mineiro (Atlético), que pode muito bem arrancar ao menos um empate contra o Grêmio e frustrar qualquer expectativa dos gaúchos, apenas para fechar o ano com uma marca importante no torneio.

Bom, por enquanto, é só!
Um forte abraço a todos e...

Acreditai, óh Tricolores!

2 comentários:

A L V I C O disse...

Confiança sempre!

Contra o flu, já era esperado uma ansiedade, porém contra o goiás, o sentimento será outro...

veremos mais raiva e vontade de ganhar, pra calar a boca de corneteiros de plantão...

Da-le Tricolor!

Anônimo disse...

Sensacional coluna Jezus, muitos se retorcem mesmo com o Muricy no comando do São Paulo,mas acho que ele é o melhor não imagino o São Paulo sem ele, quanto a domingo, seremos campeões, e não sei se o grêmio fará a parte dele.

Abraço