28.5.09

O preço da teimosia? Eu não quero pagar!

Saudações Tricolores!

Desde já, agradeço a todos! Forte abraço do Jezus.

A noite de ontem, de fato, não foi uma boa noite para o torcedor são paulino. Porém foi boa para analisarmos e concluirmos, de vez por todas, as principais falhas e problemas da equipe. Bem, vamos lá! Algumas coisas parecem até óbvias, mas não custa citá-las novamente.

Hernanes, onde está seu futebol? Na partida de ontem, iniciou bem a partida. Mostrando vontade, inclusive boa presença nos primeiros minutos no aspecto tático. Mas sumiu pelo resto da partida, com excessão feita a um passe ótimo a Washington no segundo tempo, no qual o camisa 9 dividiu com o goleiro cruzeirense e levou a pior, perdendo a chance de gol. Hernanes "não joga", não o que sabe, há quase 6 meses já, desde que foi deslocado à função de meia armador. O problema é que não adiantaria voltá-lo à função de volante, porque parece que desaprendeu a marcar também.

Jorge Wagner, que raciocínio lento, meu Deus! O camisa 7 tricolor parece que só pensa o que fará na hora que está cercado de marcadores, até perder a bola, girar em torno de si mesmo sobre a perna direita e chutar torto com a esquerda (sua perna "boa"). Cobrou, ontem, seus melhores escanteios nos últimos meses, porém não foi suficiente.

Washington, fim do jejum. Apesar de ter marcado e encerrado seu jejum, o camisa 9 que não teve muitas oportunidades não teve, a meu ver, culpa na partida de ontem, porém não acho que mereça a vaga de Borges. Enfim...

Alguns comentários que tenho lido em sites sobre o Tricolor insistem em criticar o volante-adaptável-a-tudo, Richarlyson, como se a culpa pelo mal futebol pudesse ser atribuída, também, a ele. Considero extrema injustiça, pois tenho visto no camisa 20 muita seriedade, força e raça em campo. Não digo que deva ser titular absoluto, porém não acho justo atribuir um peso destes sobre um jogador que é um tapa-buracos em toda situação e não tem comprometido em nenhum aspecto.

Problemas? Sim, temos e muitos. Mas o que mais me parece gritante está no banco: Muricy Ramalho. Sempre defendi seu trabalho, e ainda o considero grande técnico. Porém, parece-me que sua teimosia e orgulho beiram o ridículo quando este parece querer mostrar à imprensa que não escala time pra TV e sim pra satisfazer suas convicções, mesmo que dê errado. Por que manter Hernanes, Jorge Wagner e Washington no time titular quando temos um reforço pro meio campo chamado Marlos, um ala esquerda veloz e habilidoso chamado Junior Cesar e um atacante que tem sido mais eficiente de nome Borges?! Muricy, sua teimosia, e não incompetência, está fazendo-me descrente de seu real comprometimento com o clube, e começo a pensar se você não tem escalado a equipe pra satisfazer seu orgulho, e talvez nem mesmo suas crenças sobre o que é um bom futebol. Afirma que aprecia o futebol do Manchester United (vicecampeão da Champions League ontem: chupa C. Ronaldo - dá-lhe Messi!), porém me parece que comete os mesmos erros da equipe inglesa: mantém na equipe nomes que não fazem jus ao posto de titulares, no caso da equipe inglesa, o coreano Park e o brasileiro Anderson, no nosso caso, já citei. Acorda Muricy, antes que seja tarde (para nós), não apenas pra mídia ou pra você! Confio em você, justifique o apoio que a torcida sempre te deu e ouça-a, ao menos uma vez na sua vida, além de bater os punhos contra o braço.

Temos três esperanças no banco e que, acredito, podem fazer toda a diferença: Borges, Junior Cesar e MARLOS. Ressalto a ótima partida de Denis, o novo goleiro tricolor, que é muito seguro e não vi, nele, culpa pelos gols tomados. Além do mais, na segunda partida, o Cruzeiro atuará sem sua principal peça: Ramires - o que pode fazê-los menos fortes, e assim espero (apesar de que Kleber-cotovelo-cai-cai poderá atuar). 2x1 fora de casa não foi dos piores resultados. Principalmente levando em consideração o futebol apresentado. Portanto, ainda dá, apenas 1x0 e a classificação é nossa! São 20 dias para Muricy trabalhar a equipe até lá. E trabalhar não é só fazer correria pra condicionamento. Experimentos como os que eu proponho, a meu ver, deveriam ser tentados no Brasileiro (dane-se este torneio, sinceramente não fará diferença alguma pra nós!).

Eu acredito.
VAMOS SÃO PAULO!!

Nenhum comentário: