6.2.09

Campeonato Paulista?! Bah...

O assunto é batido, mas uma verdade há de ser dita: o Paulista perdeu o brilho faz tempo e hoje só é interessante nos clássicos (e olhe lá) e nas fases finais (semi-finais e finais, apesar de que a final de 2008 foi na semi-final: SPFC x Palmeiras). Então, não há muito o que se preocupar com este torneio além de fazer uma campanha mediana pra ficar entre os 6 primeiros e tá de bom tamanho.

O futebol até então apresentado não é de empolgar nem o mais inocente dos torcedores e isso é o que causa um certa preocupação, afinal, faltam 2 semanas apenas para a estréia na Libertadores e o time não mostrou bom preparo físico ainda, que dirá estratégias e táticas de jogo bem organizadas. Muricy afirmou ao início da temporada que o time estaria bem lá pela quinta/sexta rodada, até agora nada. O discurso mudou pra oitava ou nona rodada do Paulista, ou início de Libertadores. Espero! Porque será difícil aguentar toda primeira fase da Libertadores pra ver começar um entrosamento surgir.

(Placa e taça referentes à conquista de 2005 - Libertadores da América, exposta na Reebok Concept Store do Morumbi.
Foto tirada em minha última visita ao Morumbi)



Muricy esteve envolvido em uma estúpida polêmica recentemente: sua delicadeza perante a imprensa. Vamos aos fatos: durante uma coletiva de imprensa pós-derrota tricolor em pleno Morumbi para o Sto André por 0x2, os repórteres o questionavam sobre o desempenho da equipe, até aí, tudo okay. Eis que um deles questionou Muricy e estava "sumido" na massa de repórteres. O comandante tricolor não poupou a bronca e exigiu que este se apresentasse, mostrasse o rosto, para que assim fosse respondido. Então, um repórter da ESPN-Brasil fez piadinha com o fato, chamando atenção pra si e depois riu. Muricy, como se é de esperar, não gostou da ousadia humorística do repórter e o questionou, perguntando se era "engraçada" a situação. Enfim, a ESPN, revoltada, e sob coordenação de José Trajano, pronunciou-se afirmando que não mais entrevistaria Muricy Ramalho, devido à sua grosseria (é, é grosseria). Mas o mais espantoso é que quem toma tal decisão é um sujeito conhecido por sua capacidade (alta) e sua peculiar grosseria (tanto com companheiros de trabalho quanto com parte de seu público), pois não pode ser contrariado. Minimamente irônico! Muricy errou, fato também.

Rogério Ceni havia se contundido há 3 rodadas, voltou na rodada anterior e na última voltou a sentir a contusão. Uma baixa inestimável, mas que deve servir de lição pra que nosso grande capitão perceba que, por mais que seja sua vontade (alguns vêem como egoísmo, eu vejo como amor à camisa) seja grande, muitas vezes é melhor que se poupe para não comprometer-se da forma errada. Mas, de qualquer maneira, força capitão!

Por enquanto, paro por aqui. Feliz com o último resultado conquistado com um belíssimo gol de Washington (que está mostrando a que veio desde sua estréia) e com um gol em ótimo cabeceio do xerifão André Dias, que, pra mim, é um dos melhores zagueiros do Brasil (dentro e fora do território nacional) há muito tempo! A falha de Rogério Ceni é perdoável, ainda mais por não ter comprometido o jogo e também por todo seu crédito com a equipe e o impecável Brasileiro-08.

Então, um grande abraço a todos que visitam a Bíblia!!


Libertadores à vista,
VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Assino embaixo!!