22.5.08

Obrigado, São Paulo!!

Foram os 90 minutos mais ilusórios dos últimos 3 anos. Um dos mais sofridos também!! Hoje, um ano depois, me fez lembrar o dia 9 de Maio de 2007, naquela sofrida derrota nas oitavas-de-final de uma Libertadores que acabou mais cedo pra nós, Tricolores Paulistas. Porém, naquele jogo, algo diferente rolava no ar, o clima não era nada agradável e a crença de que o São Paulo levaria pra casa a classificação debaixo de um Olímpico pesado não era tão grande. Eu estava receoso naquele dia e, meu receio, se fez verdade. Mas hoje, ah, hoje foi diferente!

Eu temia um "Déjà vu", mas acreditei desde o primeiro apito do juiz, iniciando a partida, até o momento em que Thiago Neves ajeitou a bola no que seria o último escanteio do Fluminense na partida. Os incompreensíveis 3 minutos de acréscimos se transformaram em 15 minutos incontáveis e extremamente lentos. O lance do gol que definiu nossa eliminação foi em câmera mais lenta ainda e, neste exato instante, vi um mundo desmoronar à frente de meus olhos. Era o adiamento de um sonho que, nós, estamos acostumados a alimentar (pela quinta vez seguida).

O Sonho do Tetra ficou pra 2009 e não há nada o que possamos, meros mortais, fazer. Desejaria agora voltar no tempo e impedir que o Fluminense abrisse o placar com menos de 20 minutos do primeiro tempo. Assim como fazer com que o Joílson não impedisse, pela segunda vez, o contra-ataque do Fluminense segurando o adversário pela camisa. Não que a atitude esteja errada, taticamente, mas porque, quem sabe a jogada não daria em nada e teríamos "onze contra onze" até o fim da partida? Quem dera parar a bola e o tempo e, assim, ajeitar o pé de Rogério Ceni, nosso capitão - que hoje falhou novamente (2006 e nas semi, contra o Palmeiras), para que a bola não passasse por entre suas pernas? Eu queria... eu queria tanto mudar o passado, o passado que, já, é esta Libertadores-2008 para todos os são-paulinos.

Hoje, acreditei, que em dezembro, veria meu time jogar em Tokyo contra um tal de "Cristiano Ronaldo" e, novamente, faríamos de "Carlitos Tevez" nosso freguês. Mas esta crença foi adiada para um outro momento. Acreditei durante os 90 minutos que veria o MEU TRICOLOR comemorando uma vitória suada, pois vi um time guerreiro, que mesmo não tendo exibido seu melhor futebol no ano (igual, ao menos, ao de quarta-feira passada, na vitória sobre o mesmo Fluminense no Morumbi), foi um time que não desistiu, que lutou e, como um gigante, caiu diante do Fluminense (que, diga-se pela justiça, jogou melhor hoje) e não me fez sentir nenhuma vergonha.

Estou orgulhoso, apesar do momento de ser de LUTO, parabenizo a garra deste time que foi forte, se não no futebol, na vontade e disposição pra lutar. Como são-paulino que sou, fico triste, desapontado com a eliminação, novamente, precoce (novamente contra um brasileiro). Mas não desapontado com o São Paulo.

agradeço, ao Tricolor que muitas glórias e alegrias já nos deu!

E, além disto, agradeço também ao gigante Adriano, que lutou demais, fez muitos gols e, infelizmente, o que fez hoje não foi suficiente. Talvez faltou calibrar o pé hoje, mas assim como, com certeza, ele está grato, o Tricolor está por sua passagem neste time amado, O Mais Querido.

A todos os tricolores que visitam este blog, um forte abraço e seguimos em frente, pois, como disse Diego Lugano: "Não tem nada a ver com títulos, não tem nada a ver com vencer um jogo, perder um jogo. Tem muito a ver com identificação, com entrega, com respeito, respeito mútuo e recíproco."

Que o Morumbi esteja belo domingo e que, para sempre, não paremos de cantar:

COMO EU TE AMO, TRICOLOR!
COMO EU TE AMO, DEMAIS!!
NO DIA EM QUE TU NÃO EXISTIR,
EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS!
TRICOLOR, TU ÉS MINHA PAIXÃO
TRICOLOR, TU ÉS MINHA ALEGRIA
TRICOLOR, TU ÉS MEU VIVER
ÔH, TRICOLOR, EU AMO VOCÊ

Agora é Rumo Ao HEXA!!

3 comentários:

Anônimo disse...

COMO EU TE AMO, TRICOLOR!
COMO EU TE AMO, DEMAIS!!
NO DIA EM QUE TU NÃO EXISTIR,
EU NÃO QUERO SORRIR NUNCA MAIS!
TRICOLOR, TU ÉS MINHA PAIXÃO
TRICOLOR, TU ÉS MINHA ALEGRIA
TRICOLOR, TU ÉS MEU VIVER
ÔH, TRICOLOR, EU AMO VOCÊ


é isso ai bora ver o brasileiro agora é o que nos resta

Anônimo disse...

belo post. sem nada acrescentar...

Flávio Pires disse...

Estou chocado até agora...

Quando tem escanteio para o adversário sempre me dá muito medo, é como se fosse penalti... E naquele monte de escanteios algo me dizia que o São Paulo iria se ferrar =/

Mas o Fluminense mereceu, foram mais guerreiros que o São Paulo.

Agora é ganhar o brasileirão, pra variar :P
---
http://geekwerk.blogspot.com