Saudações, Nação Tricolor!!
Agora os textos da Bíblia Tricolor estarão em novo formato. Espero que mais interessante!
-
Capítulo I
Versículo I
Ainda é cedo pra dizer que o Campeão voltou, sim, isto é um fato. Mas outro fato é: o futebol voltou a ser jogado. Bola nos pés, movimentação, chuveirinho só em algumas ocasiões propícias, defesa sólida, marcação por pressão no meio de campo e campo adversário, atitude e confiança. Grêmio, quem?
Versículo II
Dagoberto foi o nome do jogo de ontem, sim. Ótima movimentação, jogadas rápidas e fortes, 2 belos gols e muita atitude. Hoje, no Arena Sportv, demonstrou humildade e apesar de admitir certas desavenças no quesito "futebol e táticas" com relação ao ex-treinador do Tricolor (Muricy Ramalho), demonstrou também sua admiração e respeito. Ótima entrevista.
Versículo III
Hernanes está em ascensão há jogos. Desde que Ricardo Gomes recuou o camisa 10 pra sua origem (volante), e atuando à frente de Richarlyson (que fez grande partida) e Jean, o jogador tem apresentado ótimo futebol. Ontem fez grandes jogadas, ótimos passes e um passe de gênio da bola (mesmo, sem exageros) pra Dagoberto abrir o placar. Se continuar nesta toada, vai ficar difícil segurar o cara e o SPFC vai embalar rumo ao Hepta/Tetra.
Versículo IV
A presença de cerca de 13 mil torcedores em um frio cortante sob garoa/chuva na capital paulista, enfrentando vento nas arquibancadas do alto estádio do Morumbi é destaque. A torcida que preciptou-se ao cantar "olé", fez bem, a meu ver, em entoar em alto e bom som: "O CAMPEÃO VOLTOU". Nada como confiança por parte da torcida pra fazer os jogadores desejarem, mais uma vez, o maior título em terras tupiniquins.
Versículo V
Ao que o SPFC recupera seu futebol, o arqueiro mais vitorioso do Brasil nos últimos 15 anos recupera-se de sua cirurgia em tempo mínimo. Rogério Ceni, o eterno camisa 1 do Tricolor, dono da braçadeira de capitão que mais levanta taça nos últimos 5 anos, está prestes a voltar. A volta de Ceni será ótima. Não apenas por sua técnica, pois tem sido muito bem representado por Denis e pelo, infeliz, Bosco (força, Paredão!). Mas a importância enquanto liderança dentro das quatro linhas e de ganância por vitórias. Ontem, eu vi uma camiseta de Che Guevara com uma de suas frases mais célebres e clássicas: "Hasta la victoria, siempre!" (Até a vitória, sempre!). Acho justo uma dessa com a foto de Ceni no lugar do Che, ein?!
Versículo VI
Com as chegadas de Saavedra e Adrián Gonzales, o técnico Ricardo Gomes (que até o momento está fazendo muito bom trabalho, afinal, já está mudando o jeito de jogar da equipe, aliás, com muito mais vistosidade e garra que no resto deste mesmo ano) terá mais opções de jogo ainda! Saavedra, a meu ver, deve ser reserva mesmo, já que Renato Silva parece estar reencontrando bom futebol (após oscilação recentemente) e pela possível permanência de Rodrigo (e não ouvi comentários muito animadores sobre o zagueiro chileno). Gonzales, por sua vez, deve mesmo conquistar uma vaga na equipe logo-logo, mas no lugar de quem? Ou um volante vai rodar (Richarlyson ou Jean?) ou um zagueiro (no caso, Renato Silva) mudando o esquema tático do time de 3-5-2 pra 4-4-2. Sinceramente, eu não sei o que faria! E vocês?
Abraços a tod@s!
VAMOS, SÃO PAULO!!
O CAMPEÃO VOLTOU!!!